domingo, 1 de junho de 2014

Primeira vitoria de Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT

O piloto de Leiria dominou por completo a prova algarvia, alcançou uma vitória sem contestação e ascendeu à liderança do campeonato 

 Depois do triunfo no Prólogo que ontem deu o “ponta pé de saída” em mais uma edição da Baja Terras de Alcoutim, a dupla Ricardo Porém/Luís Marques alcançou esta tarde uma brilhante vitória na prova algarvia, a primeira do jovem piloto de Leiria em termos de Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 Ciente das dificuldades que tinha pela frente, em particular por ser o primeiro piloto na estrada, Ricardo Porém atacou forte logo no arranque da prova e depressa percebeu que podia retirar desta estratégia os melhores frutos. Apesar de alguns percalços, Ricardo Porém dominou por completo os acontecimentos e acabou por festejar este seu primeiro triunfo absoluto no Campeonato Nacional de TT e que lhe permitiu ainda ascender à liderança do campeonato.

 À chegada ao final da prova, o piloto do BMW Série 1 Proto era o espelho da satisfação que varreu toda a equipa e as suas primeiras palavras foram de dedicatória do triunfo “ao meu irmão Manuel que está fora do pais e com quem gostaria de estar a partilhar este triunfo pessoalmente.”

 O piloto acrescentou que “estamos todos muito felizes e uma vez mais ficou bem patente o excelente trabalho da minha equipa, que, esteve, novamente, imparável. Não foi, todavia, uma prova fácil... Tivemos uma saída de estrada ao quilómetro 50 e reconheço que foi com alguma sorte que consegui colocar novamente o carro na pista. Já na fase final partiu-se uma transmissão e tivemos que rolar com enormes cautelas para conseguir chegar ao fim. Enfim, foi uma prova dura, mas em que o esforço foi altamente compensador. Sinto-me nas nuvens...!

 Com este triunfo na Baja Terras de Alcoutim o piloto Ricardo Porém está agora na liderança do Campeonato Nacional de TT, somando, 40 pontos.

  Classificação Final:

1º Ricardo Porém/Luís Marques (BMW Serie 1 Proto), 4h47m05s
2º Rui Sousa/João Santos (Evoque), a 7m28,7s
3º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), 7m43,8s