sábado, 26 de abril de 2014

Vitória para Miguel Barbosa (Auto), Mário Patrão (Moto), Beto Borrego (Quad) e João Dias (Buggy/UTV)

Com as vitórias de Mário Patrão na competição moto, Beto Borrego em Quad, João Dias em Buggy/UTV e Miguel Barbosa, nos automóveis terminou mais uma edição, a 26ª do Vinhos Ervideira Rali TT. A prova alentejana, que contou com a participação de quase 200 pilotos, foi fortemente disputada em todas as categorias.

  Miguel Barbosa vence categoria automóvel

 O atual campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa, aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, arrecadou mais uma vitória no Vinhos Ervideira Rali TT, desta feita, a sua oitava conquista nesta prova.

  “Foi um bom arranque para nós. É sempre bom começar com o pé direito e com esta vitória ganhámos 25 pontos que são muito importantes. Travámos uma luta renhida com o Ricardo Porém e com o Rómulo Branco, o que é excelente em termos de competitividade particularmente porque é um bom espetáculo para o público. Neste momento, estou satisfeito com o resultado, pois o meu objectivo foi cumprido”, referiu Miguel Barbosa no final da etapa.

 Apesar do primeiro lugar, Miguel Barbosa não teve uma vitória fácil, uma vez que o piloto luso angolano Rómulo Branco esteve sempre no seu encalço, tendo terminado a competição com uma curta distância de 2m56s do líder. Rómulo Branco teve um desempenho notável neste Vinhos Ervideira Rali TT, onde participou aos comandos de uma Toyota Hilux, ao assegurar o 2º lugar da geral na sua estreia na categoria T1. Excelente andamento também para Ricardo Porém que completou o terceiro lugar do pódio.

 No que diz respeito à classe T2 a vitória coube a Jorge Cardoso (Isuzu D-Max). Entre os T8 venceu César Sequeira (Nissan Navara). O lugar mais alto do pódio do Desafio Total Mazda pertenceu a Carlos Pinto, logo seguido por Bruno Oliveira.

  Mário Patrão com vitória na categoria Moto 

A vitória na competição destinada à categoria moto do Vinhos Ervideira Rali TT coube a Mário Patrão, que gastou 2h58m a cumprir os 227 quilómetros cronometrados que compunham o traçado da corrida. Logo atrás ficou Domingos Santos, primeiro TT1, com uma diferença de 5m15s para o líder.

“Esta prova de Reguengos não costuma ser muito favorável para mim, mas felizmente este ano correu tudo bem e consegui ganhar. De manhã ganhei vantagem sobre o meu adversário e alcancei um tempo confortável que me permitiu gerir o 2º SS com alguma tranquilidade, sem ter que arriscar nada. Foi um bom resultado e estou feliz com o trabalho feito”, revelou Mário Patrão. 

Mário Patrão (Suzuki), atual campeão nacional da categoria, conseguiu uma tranquila vitória nesta prova, uma vez que António Maio (Yamaha) ainda está em recuperação devido à queda que sofreu na primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Este piloto da Yamaha completou o pódio das motos. Mário Patrão termina esta 26ª edição do Vinhos Ervideira Rali TT com mais uma vitória e reforça a liderança no campeonato. Sebastian Bühler, que ficou em quarto da tabela classificativa, foi o segundo TT1. O primeiro lugar da categoria TT3 foi ocupado por Fausto Mota, o quinto da geral. Em sexto ficou Luís Teixeira que foi ainda segundo na classe TT3.

  Beto Borrego líder na categoria Quad 

A competição destinada aos Quad decorreu sem surpresas com Beto Borrego (Yamaha), atual campeão nacional, a vencer o Vinhos Ervideira Rali TT. O piloto da equipa Race Punk gastou 3h03m43s a cumprir os 227 quilómetros cronometrados da prova.

  “Estou feliz com mais uma vitória, principalmente porque nesta prova já se realizaram três edições que integraram a competição quad eu subi ao lugar mais alto do pódio em todas elas. De manhã entrei com alguma cautela e não quis arriscar para poder atacar no troço da tarde. Consegui gerir muito bem a corrida e espero que continue a correr tudo bem até ao final do campeonato”, contou Beto Borrego.

 Na segunda posição ficou Ricardo Carvalho, a 1m54s do líder, e o terceiro classificado foi Luís Engeitado.

  João Dias vence categoria Buggy e UTV

 A competição dos Buggys e UTVs foi, uma vez mais, fortemente disputada com várias equipas a protagonizarem a luta pelo primeiro lugar. A vitória acabou por recair na dupla João Dias/ João Filipe que, aos comandos de um Polaris, cumpriu os dois sectores selectivos num total de 3h09m08s. Logo atrás ficou o actual Campeão Nacional, Nuno Tavares, também em Polaris, com um atraso de 2m43. O pódio completou-se com o Polaris RZR de Vitor Santos.

  “Correu tudo bem. Tivemos uns problemas com a temperatura do carro que, felizmente, conseguimos resolver. Os nossos adversários estavam muito próximos de nós, mas conseguimos dar sempre o nosso melhor,” referiu João Dias.